Em virtude da amplitude que toma a avaliação do Enem, faz-se necessário um maior engajamento da escola num trabalho com essa nova perspectiva de ensino voltado para o desenvolvimento de habilidades e competências nos educandos para oportunizar a esses uma chance de concorrer a uma dessas oportunidades. Para tanto, os professores de todos componentes curriculares devem se apropriar desse novo momento pelo qual passa a educação, e o estado através da escola é parte responsável para que isso ocorra.
E sendo a escola em parte responsável para que isso aconteça seus gestores têm que ter a sensibilidade de bem administrá-la, por isso, entende-se que ter um grupo de trabalhando satisfeito é o melhor caminho para o sucesso de qualquer escola. E não oportunizar isso é, no mínimo andar na contra mão, desse novo momento pelo qual passa a educação de nosso país”.
Diante dessa perspectiva é que a Coordenação de Ensino Aprendizagem da 4ª GRE - Teresina” vem propor a sua direção que seja desenvolvido, no ano letivo de 2015, um trabalho de suporte técnico a gestores e coordenadore(a)s de escolas jurisdiciona por esta regional, especialmente, àquelas que vem apresentando os piores resultado na avaliação do Enem, visto que, os resultados destas impactam muito no resultado geral do estado.
O presente projeto visa propiciar maior participação e melhor desempenho de nosso educando na referida prova ampliando-se assim as chances dos mesmos ingressarem no ensino superior público através do SISU e privado através do ProUni.
COORDENADOR PROJETO ENEM
JOSÉ BORGES FILHO